Terras D'Cister

Criação e selecção do Cão Serra da Estrela,criação amadora mas apaixonada pela beleza desta raça tendo por objectivo só o Serra da Estrela

domingo, 10 de dezembro de 2017

MONGE DAS TERRAS D'CISTER PLW08 PMW08 JE08 JP09 VPW16 VLW16 CH(PT) VCH(PT)



Monge das Terras D’Cister 

Pai: Louro da Costa Oeste

Mãe: G’Ziga dos Montes Hermínios 

Em 02/01/2008 nasceu uma estrela…….

Durante estes dez anos e muitos km percorridos dentro e fora de portas, depois de muitas alegrias, o Monge terminou a sua carreira como cão de exposição, mas vai continuar muitos mais anos, assim espero como o meu companheiro, amigo, confidente e tudo mais que só ele sabe.

Terminou a Sua carreira com 3 exposições em santarém 3 vitórias e dois pódios em finais, que mais se pode dizer começou em grande e terminou com chave de ouro. 

24.ª E. C. Nacional de Santarém, melhor Veterano da Raça 

E. C. Especializada da LICRASE Premio António Lourenço Melhor Veterano da Variedade melhor Veterano Absolto (BIS de Veteranos) e por curiosidade segundo melhor macho. 

18.ª E. C. Internacional de Santarém, melhor Veterano da Raça e RBIS de Veteranos 

Monge, um cão que despertou em muitas pessoas um olhar diferente sobre o cão serra da estrela, um cão que desde a sua aparição em exposições (Julho de 2008) angariou um enorme número de fãs por tudo o mundo, um cão que morfologicamente tem defeitos sim e eu nunca os neguei mas um cão que entrava em ringue e ai, ainda hoje existem poucos cães que o façam como ele, essa, juntamente com a sua natural beleza e simpatia foram os seus grandes trunfos.

Um cão que deixa uma marca e um legado na raça bem como no Afixo Terras D’Cister do qual sou proprietário, um cão com uma história Incrível que ficará para sempre……. 

Muito poderia e deveria escrever sobre o monge mas isso quase dava um livro e alem disso a emoção também não me deixa,neste momento ficam estas parcas palavras que para quem conhece o Monge e me conhece sabe bem do que falo……..



Eu e o Monge o Monge e eu um só………..

Agradeço a todos quantos gostam do Monge, a todos os juízes e comissários que fizeram parte desta caminhada pois seria muito complicado nomear todas as pessoas, a todos agradeço do fundo do coração.

Tudo isto se torna possível graças ao apoio da Belcando na pessoa de Filipe Reis
































Sem comentários: